Você conhece o BlaBlaCar?

A BlaBlaCar chegou ao Brasil na última segunda-feira (30), mas já conta com 20 milhões de membros no mundo todo. A startup foi fundada em 2006 na Europa, sua principal área de atuação, e tem o objetivo de unir motoristas com lugares vazios em seus carros a pessoas que precisam viajar de uma cidade a outra.

O funcionamento de mais esse serviço de carona compartilhada é simples: o motorista se cadastra na plataforma com o número de seu celular e uma conta no Facebook, depois registra o trajeto detalhado com horário, pontos de partida e chegada, além da disponibilidade de lugares. O passageiro utiliza a ferramenta pesquisando o destino e fazendo uma reserva, que precisa ser aceita pelo motorista. O custo da viagem é dividido entre os participantes.

A empresa afirma que os problemas judiciais enfrentados pelo Uber não devem se repetir com o BlaBlaCar, afinal a empresa não tem o intuito de gerar dinheiro para o motorista. Segundo um levantamento da empresa, 80% das pessoas começa a usar o aplicativo para economizar, mas 97% daquelas que continuam utilizando o aplicativo o fazem pelo caráter social.

O Brasil é o 20º país a ser atendido pelo BlaBlaCar e o segundo na América Latina – a empresa já atua no México. O serviço pode ser acessado pela Internet ou em gadgets que funcionem com Android e iOS.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu