Arbórea Instituto e Sucesu Minas lançam App Social em Contagem

O Projeto Social Two, uma iniciativa do Arbórea Instituto e da Sucesu Minas, lançou no dia 28 de novembro, em parceria com o GETEC e a Mobilus Tecnologia, o aplicativo de segurança AnGeo, concluindo com êxito mais uma etapa deste Projeto na Comunidade de Água Branca em Contagem.

O AnGeo, que recebeu este nome pela junção das palavras “Angel” e “Geolocalização”, nasceu da necessidade observada pela ONG Getec, que desde 1978 atua socialmente nesta região. A comunidade de Água Branca tem a segunda maior população da região metropolitana de Belo Horizonte e está entre uma das mais violentas de Contagem. Marcada por vários estigmas sociais, sofre com os altos índices de violência, onde crianças, adolescentes e jovens, vivem em situação de vulnerabilidade social.

Foi diante deste contexto violento que o GETEC buscou, através do Social Two, o desenvolvimento de uma solução tecnológica, visando melhorar a segurança da população.

Com uma ideia no papel e o apoio de representantes da comunidade, coube a Mobilus Tecnologia, empresa focada no desenvolvimento de Apps para diversas plataformas, desenvolver o AnGeo, que além de diminuir a sensação de insegurança vivenciada pelos moradores, poderá ser também uma fonte de recursos financeiros para o GETEC, que receberá parte dos lucros com a comercialização do produto. “O AnGeo é um aplicativo de fácil uso, voltado para segurança, saúde e mobilidade urbana. Com ele é possível criar grupos e convidar familiares e amigos para participar. A geolocalização das pessoas fica então automaticamente publicada no grupo e permite monitoramento entre os membros do mesmo”, disse William Tadeu Silveira, CEO da empresa. Acrescentando ainda que, a expectativa é de uma rápida adesão dos moradores do Água Branca e região e, de uma expansão viral do uso do aplicativo.

Parte dos recursos necessários para o desenvolvimento do App foram captados através de um Crowdfunding, realizado pelo Arbórea Instituto e a Sucesu Minas. A Mobilus Tecnologia entrou com uma contrapartida, garantindo desta forma a execução do Projeto.

O AnGeo já esta disponível para download tanto para iOS, quanto para Android e será gratuito nos próximos três meses.

Para mais informações: [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação do Arbórea Instituto

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu