Balões de Internet?

O Sri Lanka quer ser o primeiro país completamente conectado à internet através dos balões do projeto Loon, do Google. O sistema permitirá que a rede chegue a todos os confins da ilha, a convertendo em um território completamente conectado com o resto do planeta.


Em 28 de julho o governo do Sri Lanka e o Google assinaram um acordo sem precedentes que já está dando seus primeiros passos e que esperam que esteja em pleno funcionamento em menos de um ano.

“Agora estabelecemos os termos para o trabalho e os desenvolvimentos, nos reuniremos com todas as operadoras de telecomunicação para discutir as modalidades a que devem prestar serviços à população”, disse à Agência Efe o diretor-executivo da Agência de Informação, Comunicação e Tecnologia do Sri Lanka (ICTA), Muhanthan Canagey.

O diretor assinalou que a infraestrutura estará pronta até 31 de dezembro de 2015 e que a rede completa deve estar disponível em 31 de março de 2016.

Os balões que serão utilizados no sistema serão lançados dos Estados Unidos e da Austrália.

O Google lançou “Loon” como uma proposta para levar internet a todos os cantos do planeta, criando um sistema de balões que flutuam na estratosfera no dobro da altura das rotas aeronáuticas e acima das mudanças na atmosfera.

A empresa se associou com companhias de telecomunicações para compartilhar o espectro de telefonia celular para as pessoas poderem se conectar diretamente à rede de balões de seus telefones e outros aparelhos com tecnologia 4G (LTE).

Cerca de 2,8 milhões dos 22 milhões de telefones celulares do país, que tem 20 milhões de habitantes, têm conexão à internet.

Fonte: UOL

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu