Conteúdo feito sob medida

Com menos custo e resultados surpreendentes, nova estratégia do marketing digital revoluciona as técnicas de vendas e comunicação corporativa.


Ana Carolina Bicalho

O inbound marketing surgiu como um furacão na comunicação das empresas, impulsionado pela infinidade de possibilidades de uma nova e forte tendência: o marketing digital. Dessa tempestade midiática, transbordam números e resultados expressivos, que têm colocado em xeque ações restritas apenas à comunicação tradicional, ou outbound marketing. Segundo a consultoria Demand Metric, o marketing de conteúdo, considerado a principal estratégia do inbound marketing, gera três vezes mais clientes potenciais (os chamados leads) do que o outbound e custa 62% menos.

A explicação para tanto sucesso é, basicamente, social. As expectativas da sociedade já não são as mesmas de anos atrás, assim como são outros os ideais de consumo. Com a internet e, principalmente, o avanço do mobile, as pessoas passaram a ter escolhas e a buscar as informações que desejam receber. Isso foi um divisor de águas para que o marketing e a publicidade percebessem a necessidade de se reinventar.

Maior referência nesse segmento em Minas Gerais, a Rock Content não esconde sua fórmula. Com a missão de “aprender, ensinar e resolver”, a startup promove treinamentos virtuais gratuitos, contribui para a formação de profissionais de marketing de conteúdo por todo o Brasil e emite certificados. Em apenas três anos, a empresa que começou com três pessoas, ampliou o número de funcionários para 140 e já conta com mais de 3 mil redatores e 3 mil clientes espalhados pelo país. Segundo Edmar Ferreira, CEO e sócio-fundador da Rock Content, a empresa triplicou o faturamento no ano passado e em 2016, a meta era dobrá-lo, o que aconteceu ainda no primeiro semestre.

Outra mineira que tem despontado quando o assunto é marketing de conteúdo e inbound marketing é a Ingage Digital. Há quatro anos no mercado, a empresa registrou um crescimento de 80% em 2015, com atendimento a clientes em todo o Brasil feito por um sistema remoto de gestão dos projetos, que garante agilidade e eficiência nas ações.

De acordo com o cofundador da Ingage, Alexandre Monteiro, o segredo da estratégia é também seu principal desafio: “Ter um planejamento completo para lançar artigos, e-books, infográficos ou qualquer outro tipo de material web que seja, de fato, relevante e único para cada persona. É preciso saber para quem estamos desenvolvendo conteúdo e, muitas vezes, as empresas param nessa fase tão importante, que é o planejamento de toda a estratégia”.

A matéria completa você encontra na Revista Inforuso, edição 10: http://revista.sucesuminas.org.br/revista/revista-inforuso-no-10

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu