Gartner convoca CIOs a assumirem o protagonismo da transformação digital nas empresas

TI é peça fundamental na transformação das organizações para a era digital


O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, convoca os CIOs (Chief Information Officers) a assumirem o protagonismo da transformação digital em suas empresas por meio de uma liderança 360°, que detecta potenciais parcerias de negócios no ambiente interno e externo. Esse tema será apresentado no Gartner Symposium/ITxpo 2016, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos com poder de decisão, que acontece entre 24 e 27 de outubro (Segunda a Quinta-Feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

“Assumir o protagonismo nesse sentido é pensar em múltiplas direções dentro e fora da empresa, refletindo, agindo e liderando de forma integral”, afirma Luis Mangi, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman do Symposium/ITxpo 2016.

Durante o Symposium, o Gartner debaterá as prioridades dos executivos e CIOs no Brasil, como otimização de custos e os impactos da tecnologia na geração de resultados, uma vez que a transformação digital está acontecendo em todos os setores da empresa e influencia suas dinâmicas de modo geral. CEOs (Chief Executive Officers) e CIOs devem trabalhar em conjunto para mostrar aos outros setores o papel de TI e tornar seu trabalho mais eficiente.

“O mundo está em constante transformação e sendo construído à medida em que cresce. Nossa missão no Gartner é acompanhar as tendências e o que está acontecendo no mundo para aconselhar e compartilhar conhecimento com nossos clientes”, explica Mangi.

Mais de 40 analistas do Gartner estarão no Symposium/ITxpo 2016, que terá sessões desenvolvidas conforme as prioridades dos CIOs; encontros de CIOs e times; Jornadas do CIO, com uma agenda customizada de acordo com o dia de cada líder; programas exclusivos para os setores de Governo, Finanças e Varejo; Programa Mulheres em TI; e casos reais de inovação de CIOs que ajudam a encontrar novas fontes de receita.

O Gartner Symposium/ITxpo 2016 oferece direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas em um momento de competição como o atual, em que a velocidade dos negócios digitais torna essencial a estratégia de enxergar o futuro em 360°. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

 
Anote em sua agenda – Gartner Symposium/ITxpo 2016
Data: de 24 a 27 de outubro de 2016 (Segunda a Quinta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, nº 12.559, São Paulo/SP

 

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo 2016

O Gartner Symposium/ITxpo é o mais importante encontro de CIOs e executivos estratégicos de TI. O evento traz conteúdo independente e objetivo com a autoridade do líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e fornece acesso às mais recentes soluções dos principais fornecedores de tecnologia. O Symposium/ITxpo anual do Gartner é um componente essencial dos esforços de planejamento dos participantes. Eles contam com insights sobre como suas empresas podem utilizar a tecnologia para atender aos desafios dos negócios e aprimorar sua eficiência operacional. Para mais informações, acesse gartner.com/br/symposium.

 

Sobre o Gartner

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para cerca de 10.000 diferentes companhias. Por meio do Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford (Connecticut – EUA) e possui mais de 7.100 associados, sendo mais de 1.000 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 90 países. No Brasil, o Gartner está presente com as unidades Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executive Programs, com grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com cerca de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Gartner

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – www.planin.com
Contatos: Carolina Tiago e Tatiana Carvalho – Tel.: (11) 2138-8947
E-mail: [email protected]

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu