Na Cabeceira

Hoje (7) é o Dia do Leitor! Confira as três dicas de leitura na seção “Na Cabeceira” da última edição da Revista Inforuso.


The Athena Doctrine

De 64 mil pessoas pesquisadas em 13 nações, dois terços concordam que o mundo seria um lugar melhor se os homens pensassem mais como as mulheres. A tendência é global e se distancia da abordagem masculina de agir, na qual “o vencedor leva tudo”. O  estudo foi desenvolvido por John Gerzema e Michael D´Antonio e se transformou no livro The Athena Doctrine, disponível apenas na versão em inglês. Nele, os autores destacam valores femininos, como cooperação, comunicação e partilha, entre as formas mais efetivas de resolver problemas difíceis e construir um futuro mais próspero. Os autores revelam que homens e mulheres com essas características são bem-sucedidos em cargos de liderança ao redor do planeta e mostram por que a feminilidade é o sistema operacional ideal para a prosperidade no século 21.

The Athena Doctrine – How women (and the men who think like them) will rule the future, de John Gerzema e Michael D´Antonio – Editora Jossey-Bass

Rise of the Robots

A era das máquinas inteligentes está próxima, e apenas imaginar como serão os empregos e os trabalhadores do futuro já é motivo de grande polêmica. Enquanto alguns acham que robôs autossuficientes são uma evolução promissora da tecnologia, outros fazem previsões apocalípticas. É o caso de Martin Ford, empresário de Silicon Valley, em seu livro Rise of the Robots. A razão do autor? A insensibilidade em substituir o trabalho humano por máquinas e sistemas independentes. Mesmo com capacidades limitadas e hiperespecializados numa só tarefa, os robôs tornariam obsoletas muitas profissões do conhecimento, como as de jornalista e médico. Até a função dos desenvolvedores web corre esse risco, reforçando a dicotomia dos criadores versus criaturas. A concentração da riqueza nas mãos de uma minoria e o aumento da desigualdade social seriam outras consequências da “revolução das máquinas”. Para quem concorda ou não, essa é uma boa leitura sobre o assunto.

Rise of the Robots: Technology and the Threat of a Jobless Future, de Martin Ford – Editora Basic Books

Varejo & Tecnologia – O Futuro do seu Negócio Passa por Aqui

A convergência digital tem exigido um varejo mais tecnológico. Redes sociais, mobilidade e comércio eletrônico já não são meros detalhes, e sim estratégias de sobrevivência de qualquer negócio. O conceito de omni-channel, ou múltiplos canais, nunca esteve tão forte. Nesse livro, a autora apresenta algumas das principais tecnologias utilizadas no varejo, no intuito de ajudar as empresas a melhorarem suas operações e proporcionarem uma experiência de compra agradável e inesquecível ao cada vez mais informado, exigente e disputado cliente.

Varejo & Tecnologia – O Futuro do seu Negócio Passa por Aqui, de Regiane Relva Romano – Editora Posigraf

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu