Via de mão dupla para o desenvolvimento

Confira a segunda parte do texto “Via de mão dupla para o desenvolvimento”!


Ana Carolina Bicalho

Boas intenções

O desafio, agora, é tornar o estado mais competitivo nesses setores considerados estratégicos. Isso só será possível com ações conjuntas de preparação do território mineiro para novos negócios, capacitação e treinamento de mão de obra, e criação de um plano para a atração de investimentos. Um passo importante para efetivar essas iniciativas já foi dado. O Governo de Minas e o MGTI firmaram um protocolo de intenções para viabilizar projetos de fortalecimento das empresas mineiras de médio porte de TIC.

Engrenagem internacional

O MGTI segue a mesma linha estratégica da Nova Economia. No caso da internacionalização das relações comerciais das empresas de TIC, a iniciativa comemora os resultados positivos do Programa de Inovação e Empreendedorismo com a Universidade de Stanford, realizado entre setembro e outubro de 2014.

Os representantes das 25 empresas mineiras que participaram da experiência foram acompanhados por professores da universidade em treinamentos sobre estratégias de implementação do mercado, formação de equipe, operações e financiamento. As empresas refinaram o ponto de vista dos negócios e passaram a se posicionar em âmbito global. Algumas chegaram a mudar totalmente seu foco de mercado, enquanto outras receberam investimentos, abriram filiais no Brasil e no exterior e aumentaram o faturamento.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu