A nossa rede faz história… E histórias também de amor!

Você conhece a Epidermólise Bolhosa?


A Epidermólise Bolhosa (EB) é o nome atribuído a um conjunto de doenças de pele hereditárias não contagiosas. Estimativas apontam que nove em cada 1 milhão de pessoas sejam diagnosticadas com a doença.

A característica mais marcante da EB é a fragilidade na pele. Qualquer trauma como um hematoma ou arranhão pode provocar bolhas. Isso acontece porque alterações genéticas afetam componentes específicos entre as camadas da pele e, assim, a fragilizam.

Em casos mais graves a condição pode levar a má formação dentária, fixação da língua e consequentes transtornos de alimentação que podem levar a problemas de crescimento e anemia. Além disso, o impacto psicológico não pode ser desprezado. As pessoas afetadas pela Epidermólise podem levar uma vida normal sem risco algum de contágio, mas, mesmo assim, os pacientes em tratamento de EB precisam carregar consigo uma declaração que afirme o caráter genético de sua condição.

Tivemos a oportunidade de conhecer a pequena Alice. Uma garotinha doce e de muitos sorrisos, que nos deu importantes lições de força, vida, solidariedade e amor. Alice é portadora de EB e entre as diversas lutas pela vida que enfrentou até hoje, passará por um novo procedimento cirúrgico necessário para que ela tenha melhor qualidade de vida, tornando mais simples suas tarefas diárias tais como, segurar objetos e  se alimentar. Alice precisará de ataduras, gases estéreis, entre outros medicamentos, que serão necessários para uso em sua recuperação após a cirurgia e também em sua rotina diária.

VAMOS AJUDAR A ALICE? 

As doações podem ser realizadas por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, Agência 3552, Operação 013, Conta 10731-1. Cpf 128754876-80 – Alice Ribeiro Lima.

Os doadores deverão enviar o comprovante de depósito para comunicacao@sucesuminas.org.br.

O comprovante de pagamento dará direito a participar de uma rifa em que será sorteada uma diária para casal, com até 3 (três) filhos no Hotel Tauá. O sorteio será realizado no dia 04/07 (terça-feira), às 19 horas, na Reunião do Conselho Diretor da Sucesu Minas.

Informações: comunicacao@sucesuminas.org.br | (31) 3280-3300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.