Presidente da República nomeia Leonardo Bortoletto para Conselho Consultivo da Anatel.

O presidente da República, Michel Temer, designou no dia 23/08/2017, Leonardo Bortoletto, presidente da Sucesu Minas e Sucesu Nacional, a exercer função de membro do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Com o novo integrante, o colegiado poderá avaliar a reformulação do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU). O atual esta em vigor desde 2011 e é baseado em investimentos em orelhões, serviço que perdeu relevância para os usuários.

O conselho debate a agenda regulatória da Anatel, mas tem, por Lei a obrigação de opinar sobre o Plano Geral de Metas de Universalização e sobre o Plano Geral de Outorgas. Se o governo pretende criar um novo decreto, com novo modelo Telecom, vai precisar desse conselho constituído.

Leonardo Bortoletto, com vasta experiência no setor da tecnologia, sendo presidente da Sucesu Minas e recentemente empossado presidente da Sucesu Nacional, é também um dos responsáveis pela regulamentação do Uber e demais aplicativos em Belo Horizonte, assume o posto como representante das entidades representativas da sociedade, com mandato até 2020.

Além de Leonardo Bortoletto, foram indicados Oscar Simões, presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura, Eduardo Levy, presidente do SindiTelebrasil, Kleber Gomes, integrante da Comissão do Direito do Consumidor OAB-DF e Rosely Fernandes, presidente da Associação Brasileira de Procons.

As designações dos integrantes do Conselho Consultivo da Anatel foram publicadas na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu