Empresa desenvolve óculos de realidade virtual do Star Wars

A sequência da série Star Wars vai ganhar um novo capítulo no dia 17 de dezembro. Inspiradas na série, uma série de ações de divulgação relacionadas ao filme tem sido produzida pela Google.

“O Despertar da Força” foi o tema escolhido pela empresa para a customização de serviços como o YouTube, Google Maps , Gmail e Google Chrome de acordo com o lado escolhido pelo cliente. Para participar é preciso acessar a página promocional (https://www.google.com/starwars/) e escolher entre O Lado da Luz e o Lado Sombrio. Funções como os botões do YouTube, fundo de tela do Gmail e marcações do Google Maps serão alteradas em seu desktop em alguns instantes.

A empresa não parou por aí. Em uma parceria com a operadora de telefonia americana Verizon, o Google produziu cardboards de realidade virtual. Kylo Ren, R2-D2, Stormtrooper e no BB-8 inspiraram a produção de 200 mil modelos que podem ser adquiridos por clientes da operadora. Os óculos permitem uma viagem pelo universo da franquia através da sessão Jakku Spy dos aplicativos do filme para Android e iOS. Infelizmente, a promoção acontece apenas nos Estados Unidos, mas os aplicativos podem ser baixados no Brasil e os vídeos em realidade virtual também podem ser assistidos no app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.