Conheça as startups que estão criando iniciativas de tecnologia da informação

 

O contexto das startups no mercado de TI

O mercado de trabalho da tecnologia da informação (TI) nunca esteve tão aquecido. No Brasil, as startups demandam profissionais especialistas para criar novas soluções para as empresas, que otimizem os seus processos, melhorando os seus resultados. O desenvolvimento web é uma das áreas mais requisitadas e investir nela é um passo determinante para ampliar um negócio. 

Neste artigo, vamos entrar um pouco no universo dessas startups: quais delas têm tido destaque em relação às iniciativas de TI, como estão trabalhando, entre outras informações relevantes sobre elas.

Vamos começar pela Tech4humans.

Tech4humans

Com apenas dois anos de mercado, a Tech4humans oferece diversas soluções de atendimento ao(à) cliente e de negócios, melhorando os softwares, ferramentas e recursos para o(a) colaborador(a) e as rotinas do(a) cliente.

A startup está em fase de crescimento acelerado e com muitos desafios do ponto de vista técnico e profissional. Algumas das conquistas da Tech4humans foram:

  • A empresa faz parte do grupo europeu Impacting, que investe e desenvolve companhias na área de Digital Business Tecnology em 17 países;

  • Em nove meses, eles entregaram uma plataforma de atendimento de front office para canais digitais das operações de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que compete com os principais players do mercado;

  • A Tech4humans é membro do programa Microsoft for Startups, um programa global que presta suporte comercial e de inovação tecnológica para ajudar as startups B2B a ter uma expansão rápida.

O segredo do seu sucesso está no modelo de autogestão dos(as) colaboradores(as), em que cada pessoa deve empreender o seu próprio plano de desenvolvimento individual, com o apoio de uma mentoria especializada.

Afilio

Marcas como Americanas.com, Claro, Decathlon, Gol, Hoteis.com, Latam, Motorola, Santander e Tok & Stok foram conquistadas pela Afilio, detentora de uma plataforma que conecta grandes anunciantes a uma rede de afiliados que realizam vendas online.

Pioneira no Brasil com mais de uma década de expertise em marketing para afiliados, a empresa agora tem como missão ser uma referência também na América Latina. Além disso, a startup atua em todas as frentes digitais: vendas, lead, eventos, mobile e branding.

Trata-se de um ambiente de trabalho que busca soluções e estratégias inovadoras, com pessoas de diversas origens, experiências e perfis e que incentiva o empreendedorismo para se desenvolver todos os dias.

Umbler

Uma das tendências tecnológicas executadas pela Umbler é a criação de e-mails com a própria marca da empresa. Ela ainda trabalha com domínios, hospedagens e APIs (Interfaces de Programação de Aplicação) de fácil implementação, permitindo que os(as) seus(suas) clientes atendam simultaneamente em um único WhatsApp, proporcionando uma maior agilidade e o aumento das vendas.

Trata-se de uma das startups de destaque no mercado brasileiro e uma das melhores opções para se trabalhar com web dev e tecnologia da informação. Nos últimos dois anos, a empresa mudou um pouco o seu foco e se tornou uma plataforma que une empreendedores às agências de marketing.

W16

A W16 foi criada em 2013 por dois amigos e estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com o intuito de se tornar líder no segmento de software house no Brasil.

Além do serviço de outsourcing, a startup é especialista em desenvolvimento web e mobile e conta com um ambiente de trabalho fértil para o desenvolvimento profissional. Para construir a melhor empresa para se trabalhar, a W16 emprega o mesmo esforço para manter seus(suas) colaboradores(as) motivados(as) que tem com seus(suas) clientes.

Para tal, carrega os seguintes propósitos:

  • “Seja corajoso: arrisque ser a solução”;

  • “Seja amigo: ensine a pescar em vez de dar o peixe”;

  • “Seja curioso: traga novas tendências”.

Cellere

A Cellere vem, há quase duas décadas, revolucionando o mercado de Utilities e Telecom, por meio de tecnologia, agilidade e flexibilidade. Veja o que eles fazem:

  • Oferecerem soluções pautadas na hiperautomação, usando AI (Inteligência Artificial), RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), APIs e Workflow que se convergem;

  • Usam squads totalmente dedicadas para cada cliente e projeto que atendem, entregando a melhor qualidade de serviços;

  • Asseguram a flexibilidade e agilidade nas suas soluções, prezando pela eficiência e desempenho na operação de processos e sistemas.

 

A empresa oferece acesso gratuito a mais de 1.200 cursos de Tecnologia, Design e Negócios Digitais toda semana, além de investir fortemente em treinamentos.

Quer saber mais sobre as startups? Conheça a Sucesu Minas!

Ficou interessado(a) em saber mais sobre o momento das startups brasileiras e as suas iniciativas de tecnologia da informação? Seu lugar é na Sucesu Minas, a mais relevante e atuante sociedade de tecnologia de Minas Gerais. Há 50 anos, a associação fomenta o mercado mineiro com as melhores práticas globais do setor, incluindo as iniciativas públicas e privadas.

 

Participe da Sucesu Minas e com a gente!

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu