Google anuncia novidades de seu novo sistema operacional

Novos recursos do “Android N” permitem diminuir consumo de bateria e poupar dados de internet móvel.


A Google decidiu antecipar seu cronograma e divulgou ontem (9) os recursos que chegarão com a nova versão do sistema Android. O sucessor do Marshmallow foi batizado de “Android N” e já está disponível para usuários da família Nexus, da LG.

Costumeiramente anunciado em maio, durante a conferência para desenvolvedores “Google I/O”, a nova versão do sistema da Google foi disponibilizada para usuários a fim de que se corrijam “eventuais falhas”, além de aprimorar as novas funções. Entretanto, a atualização deve chegar apenas no segundo semestre.

A principal novidade do novo sistema operacional é o modo multi-window. A função permite dividir a tela em duas partes e, assim, executar e exibir dois aplicativos ao mesmo tempo. Usuários do Android N poderão assistir a um vídeo no YouTube enquanto leem seus e-mails, por exemplo.

Outra nova função é a melhor gestão de energia. O aprimoramento da eficiência energética deve-se a melhora da função de repouso do sistema operacional. O Doze++ começa a funcionar assim que a tela do smartphone é desligada e permite que se economize bateria ao longo do dia.

A atualização do Android promete também facilitar as respostas em aplicativos de comunicação instantânea. Em oposição ao que acontece atualmente, será possível responder mensagens sem que se abra o aplicativo em tela cheia. A função in-line-reply possibilita que a área de notificações seja reconfigurada para que mensagens sejam enviadas ali mesmo.

Ainda estarão no Android N as funções Data Saver – que diminui o consumo de dados móveis – e o já presente na versão Kitkat Project Svelt – que otimiza o sistema de background. 

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu