Hackers criam golpe para roubar dados do Netflix

Hackers promovem golpes online para tentar roubar credenciais e dados de cartões de crédito de assinantes do Netflix.


Exame

Hackers mal intencionados promovem golpes online para tentar roubar credenciais e dados de cartões de crédito de assinantes do serviço de transmissão de filmes e séries da Netflix.

A técnica usada consiste na divulgação de um software falso da Netflix. Quando executado, esse programa malicioso faz com que o computador do usuário abra a página inicial da Netflix e instala um programa chamado Infostealer.Banload, que é um Cavalo de Tróia, segundo a empresa de segurança digital Symantec.

O hacker, então, pode pegar as informações de login da conta de um assinante da Netflix e vendê-las a um preço reduzido em relação à mensalidade oficial, sem que a vítima sequer fique sabendo do ocorrido. Isso acontece porque o serviço de streaming tem planos que permitem assistir os vídeos em mais de um computador ao mesmo tempo.

Na maioria dos anúncios de venda, o cibercriminoso pede que o comprador não altere a senha da conta, pois isso poderá implicar na perda do acesso.

Outra aplicação possível a partir do roubo das credenciais do serviço, segundo a Symantec, é a assinatura de novas contas da Netflix utilizando o cartão de crédito da vítima.

A Symantec detectou uma campanha de phishing Netflix em 21 de janeiro. Ela tinha como alvo internautas dinamarqueses. No entanto, os brasileiros também estão na mira desse tipo de golpe.

A companhia de segurança digital alerta que o aplicativo da Netflix deve ser instalado somente a partir de fontes oficiais, como o site da empresa.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu