Mobile é tudo!

Confira algumas das novidades que se destacaram nos quatro dias da Mobile World Congress, em Barcelona.


Se a 16ª edição do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, pudesse ser brevemente resumida, certamente as palavras do título dariam conta do recado: Mobile é tudo! Uma série de aparelhos, desde utensílios inteligentes para higiene a veículos que dirigem sozinhos, promete marcar a pauta das inovações que, em breve, vão ganhar o mundo. Confira algumas das novidades que se destacaram nos quatro dias do evento, entre 22 e 25 de fevereiro.

OZO VR CAM DA NOKIA

A Câmera 360 da Nokia promete qualidade suficiente para gravar vídeos que levarão o usuário para dentro do ambiente. A câmera é um agrupamento de oito lentes, cada uma delas capaz de capturar imagens em 2k; e 8 microfones capazes de capturar o som em diferentes direções. Se você gostou muito pode adquirir a sua por 60 mil dólares, preço sugerido no site da empresa.

CONNECTED EBIKE

Ericsson, Intel e Nokia apresentaram a “Connected eBike” em uma demonstração “da internet das coisas” por meio de uma das formas mais populares e acessíveis de se locomover: a bicicleta. Esta solução de rastreamento de bicicleta inovadora utiliza a tecnologia NB-IdC para rastrear a localização em tempo real e estado de eBikes, com níveis de sinal inferiores.

PAPERO

O Papero é um robô com capacidade de interagir com pessoas. Ele reconhece rostos, voz, tem vocabulário de cerca de 200 palavras, capacidade de se autocarregar, anda e ainda desvia de obstáculos, além de ter funções de games e controle remoto.

LG G5

O novo smartphone top de linha da LG conta com recursos, como câmera traseira – que captura imagens com ângulos de até 135º, bateria removível e ainda é um aparelho modular. O acessório que mais chama a atenção é o Rolling Bot. Através de um gadget em formato de bola é possível controlar toda a movimentação da casa, inclusive brincar com o animal de estimação. Ao conectar o G5 numa rede Wi-Fi, o bot envia imagens para o smartphone em tempo real, grava vídeos, controla a TV, luzes, equipamentos de áudio e até o ar-condicionado. A função mais comentada é a de interação com pet. Através dela o usuário consegue conversar com um animal de estimação enquanto está fora de casa.

MATEBOOK

A Huawei chinesa, fabricante mundial de equipamentos de rede e smartphones, anunciou seu ingresso no mundo dos computadores. O lançamento segue a linha dos dispositivos, que unem a qualidade de um notebook à mobilidade de um tablete, recebendo assim o nome de híbridos. O “MateBook” tem tela sensível ao toque de 12 polegadas e resolução de 2160×1440 pixels . As versões variam entre U$$ 700 e U$$ 1.600, se você quiser o produto top de linha.

NOVO CARRO

O conceito de carro autônomo, apresentado pela montadora Volvo, oferece a possibilidade de assistir conteúdo streaming. Para superar a barreira da cobertura de internet, a montadora criou uma parceria com a Ericsson, que consiste no desenvolvimento de uma tecnologia de streaming inteligente. Ela seria capaz de prever as preferências do usuário no YouTube ou Netflix e carregar todo o vídeo necessário para um trajeto padrão, de casa para o trabalho, por exemplo.

ESCOVA DE DENTE

Oral-B GENIUS é o sistema mais inteligente de escovação Oral-B e o primeiro desse tipo disponível no mercado. A escova possui uma tecnologia de “Detecção de Posicionamento”, que utiliza sensores de movimento para rastrear a higiene bucal. Por meio de um aplicativo interligado ao celular, o usuário pode visualizar indicadores de pressão, localização e tempo de “esfrega”. Essas informações vão oferecer um feedback sobre o quão bem uma pessoa está escovando os dentes. Os sensores de pressão também garantem que o usuário não force demasiadamente a escova, algo que pode fazer mal para a saúde bucal. Caso isso aconteça, a Genius vai ajustar a velocidade e a pulsação para compensar a mão pesada. Por último, o “gadget” também vai garantir que a pessoa cubra todas as áreas da boca, apresentando um mapa dentário por meio do app.

ALCATEL

A Alcatel foi uma das primeiras a apresentar seus novos dispositivos neste ano e aproveitou para anunciar que deixará de se chamar One Touch para ser somente Alcatel. A empresa apresentou um novo logotipo e lançou os novos Idol 4 e Idol 4s. Além disso, a Alcatel lançou um óculos de realidade virtual que é compatível com ambos os modelos.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu